O CA da FPF entende que a atitude assume especial gravidade
Corpo do artigo
O Conselho de Arbitragem (CA) da FPF fez uma participação com caráter de urgência para o Conselho de Disciplina (CD) em virtude das declarações de Vítor Oliveira, treinador do Paços de Ferreira, sobre as arbitragens, nas quais o treinador apontou "erros grosseiros" que "adulteram os resultados". Para além do técnico dos pacenses, na conferência de antevisão ao jogo com o Académico de Viseu, realizada ontem, estavam também o presidente Paulo Menezes e todos os elementos da Direção, pelo que o CA entende que a atitude assume especial gravidade.
Agora, o CD analisará a participação para decidir se tem fundamentos para castigar o técnico e, eventualmente, os responsáveis do Paços de Ferreira que estiveram na conferência.
Vítor Oliveira referiu ainda que "seria bom que os responsáveis pela arbitragem tomassem atitudes", acrescentando que os jogos de Famalicão e Estoril, que ocupam os dois primeiros lugares da tabela, "são quase sempre arbitrados por jovens inexperientes que com as pressões cometem erros que outros mais experientes não cometem. Já perdemos três jogos e até tivemos motivos para contestar, mas não o fizemos, mas agora achamos que já é hora de os responsáveis da arbitragem deixarem de assobiar para o lado".