Clube de Oliveira de Azeméis queixou-se da arbitragem do jogo com o Estoril.
Corpo do artigo
A Oliveirense manifestou este sábado "apreensão" com as arbitragens dos jogos da equipa da II Liga, tomando como ponto de partida o jogo de sexta-feira com o Estoril, que perdeu por 1-0.
"A arbitragem saltou para as manchetes pelas piores razões e está a sobrepor-se em mediatismo aos grandes protagonistas da modalidade: os jogadores. Sentimo-nos prejudicados no jogo que perdemos por 0-1 com o Estoril devido a uma simulação de Kléber que enganou a equipa de arbitragem de João Pinho", atira, mostrando uma imagem do lance, e prossegue.
"Os jogadores e treinadores estão revoltados e os adeptos incrédulos. Não podemos conter a nossa apreensão. Não nos empurrem", assinala o clube de Oliveira de Azeméis, em comunicado, apontando vários exemplos, que têm surgido "desde o início da temporada":
"Critérios na exibição de cartões amarelos, nos lances de eventual fora de jogo, dualidade de análise ao longo de todo o jogo e até golos limpos que nos foram invalidados, uma classificação séria e sem interferências de arbitragem a Oliveirense teria hoje 21 pontos", aponta o comunicado, que fala ainda em árbitros "estagiários":
"Curiosamente, as nomeações de árbitros para os nossos jogos têm sido marcadas pela opção de juízes recém-promovidos às ligas profissionais, os denominados estagiários que decidem jogos de profissionais. Sim, profissionais! Temos obrigações contratuais muito elevadas nesta liga, a nível salarial, contribuições para o estado e multas que esses senhores estagiários nos aplicam sem dó nem piedade", remata a Oliveirense, garantindo querer "as melhores condições para os árbitros" e prometendo manter-se "vigilante jornada após jornada".