Conferência quente em Paços de Ferreira: "Esta classificação é completamente falsa"
Vítor Oliveira, treinador do Paços de Ferreira, deixou duras críticas na presença de toda a Direção.
Corpo do artigo
A sala de Imprensa em Paços de Ferreira estava bem composta, com a presença de toda a Direção liderada por Paulo Menezes, assim como o presidente da Assembleia Geral, Joaquim Ferreira, e ainda Carlos Alves, presidente do Conselho Fiscal, para presenciar a antevisão do jogo deste domingo com o Académico de Viseu. Estavam todos presentes para dar apoio às declarações contundentes que o técnico proferiu acerca do que tem observado em relação às arbitragens em jogos onde estão incluídos os rivais que neste momento disputam a subida de divisão.
"Estou preocupado com o que se está a viver no futebol português, mais concretamente na II Liga. Ainda bem que os jogos a que me vou reportar podem ser vistos nas últimas transmissões televisivas, O Paços de Ferreira -Porto B, Estoril - Paços de Ferreira e ontem o Oliveirense-Estoril. O Estoril conquista quatro pontos ilegítimos, porque ainda ontem tem um penálti que não existe, que é ridículo e que lhe dá mais dois pontos, tem um fora de jogo no jogo com o Farense que lhe dá mais dois pontos, associado a um ponto que nos foi tirado no nosso jogo com o FC Porto B, num golo mal anulado. São cinco pontos que são preocupantes para quem gosta de ver um futebol sério. Esta tabela classificativa é completamente falsa. Os erros de arbitragem fazem parte do jogo, mas as imagens não contrariam o que estou a dizer quanto aos erros grosseiros cometidos", afirmou.
"Nós dependemos única e exclusivamente de nós. Ouço comentários que parece que o Estoril já subiu, que o Famalicão também e parece que o Paços de Ferreira não conta. Estamos em terceiro, a dois pontos, mas menos dois jogos e só dependemos de nós. Vamos estar atentos e temos registos em imagens que provam tudo o que estou a dizer. Acredito na verdade desportiva e custa-me ver resultados adulterados. Era bom que os responsáveis pela arbitragem tomassem atitudes. Os jogos destas equipas são quase sempre arbitrados por jovens inexperientes, que com as pressões cometem erros que outros mais experientes não cometem. Já perdemos três jogos e até tivemos motivos para contestar, mas não o fizemos, mas agora achamos que já é hora de deixar de assobiar para o lado pelos responsáveis da arbitragem", completou.