Lesão do central ditou dispensa da seleção do Uruguai. Fica duas semanas a recuperar para estar pronto para as decisões
Corpo do artigo
Coates, capitão do Sporting, lesionou-se, na vitória em Paços de Ferreira por 2-0, e juntou-se a Pedro Porro, lateral-direito que se magoara na partida anterior com o Besiktas (4-0), na lista dos indisponíveis. Duas baixas que os leões esperam ver resolvidas durante as duas próximas duas semanas, a fim de contarem com ambos no decisivo jogo com Dortmund, para a Liga dos Campeões.
Não se pode dizer que há uma altura boa para ficar lesionado. Contudo, na perspetiva do Sporting, as mazelas do capitão e do ala Pedro Porro acontecem num momento bom, dada a pausa para as seleções
Em relação a Coates, foi a Federação do Uruguai quem ainda anteontem à noite informou que o defesa-central não estaria em condições de viajar devido a "um derrame no joelho direito, que lhe provoca dores intensas, prevendo-se que não esteja em condições de jogar antes de duas semanas". O internacional espanhol, por sua vez, tem uma mialgia na coxa direita, e a estimativa de paragem também anda à volta de duas semanas, embora ninguém no clube o tenha confirmado.
Coates e Porro tiveram influência decisiva na conquista de oito pontos na Liga Bwin, cada um deles com dois golos que deram triunfos por 1-0
Na perspetiva do Sporting e do treinador Rúben Amorim, as mazelas sofridas por dois habituais titulares de enorme influência chegam no "tempo certo". Face aos compromissos de seleções, os verde e brancos só voltam a competir no dia 18, quando receberem o Varzim para a Taça de Portugal. Coates e Porro não vão entrar nessas contas. Contudo, o jogo seguinte com o Dortmund, decisivo para o apuramento na Liga dos Campeões, só vai ter lugar no dia 24. Ou seja, até lá tanto o central como o lateral terão mais de duas semanas de tempo de recuperação e, esperam os próprios e Amorim, deverão estar em condições de dar o seu contributo.
Coates realizou 15 dos 18 jogos da equipa, falhando um por castigo e dois por lesão, enquanto Porro, que arrancou a época magoado e já passou por outra lesão ligeira, disputou 14. Ambos já foram decisivos em vários jogos, marcando e assistindo, e na Liga Bwin cada um soma dois golos, sendo que estes garantiram vitórias por 1-0 e oito pontos.