Coates apto para equipa no máximo: o onze provável do Sporting contra a Atalanta
Capitão apanhou apenas um susto e deve manter-se no onze. Ao contrário do sucedido na Áustria, desta vez não se esperam grandes novidades nas escolhas iniciais. Em relação ao encontro com o Farense, Paulinho deverá entrar para o lugar de Edwards.
Corpo do artigo
Na véspera da estreia na Liga Europa, na Áustria frente ao Sturm Graz, Rúben Amorim revelou o nome de vários dos jogadores que seriam titulares, nomeadamente a aposta em Bragança. Ontem, o técnico preferiu esconder o jogo, deixando, ainda assim uma pista quanto a Coates. O capitão leonino foi substituído logo no início do jogo com o Farense, e Amorim chegou a dar como certa a sua ausência hoje.
Ontem, contudo, afirmou: "Foi só um susto, Coates recuperou e está apto para amanhã. Não vou dizer se ele joga ou não. Mas já me conhecem e sabem o que disse. Penso que nunca aconteceu dizer uma coisa e acontecer outra, acho que fica bem claro se ele vai ser titular amanhã ou não", deixando entender a titularidade do uruguaio.
Assim sendo, tal como em todos os outros desafios nesta época, o trio de centrais deverá contar ainda com Diomande e Gonçalo Inácio, até porque o líder dos leões sublinhou que "Matheus Reis sempre foi um defesa esquerdo e tornou-se central".
Nas laterais, as opções na Áustria foram Geny Catamo e Matheus Reis mas, desta feita, Esgaio e Nuno Santos devem manter-se no onze, assim como os médios Morita e Hjulmand, com Bragança a ficar no banco como arma para lançar, depois de apenas por duas vezes ter sido titular esta época.
Sem poder contar com Trincão que tinha sido aposta diante do Sturm Graz, desta vez o tridente ofensivo deve contar com a presença de Gyokeres no meio, Paulinho à esquerda e Pedro Gonçalves pela direita. A confirmar-se este cenário, o sacrificado do onze titular de Faro será Edwards. O dianteiro inglês teve papel decisivo no triunfo por 3-2, ao sofrer a falta para o penálti que ditou o resultado final, mas Paulinho, suplente na última jornada, tem sido igualmente muito importante. O dianteiro, recorde-se, soma já cinco golos no campeonato.
Onze do Sporting: Adán; Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Esgaio, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Pedro Gonçalves, Gyokeres e Paulinho.
O Sporting-Atalanta, da segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, tem início marcado para as 17h45.
17114706
17113356