Centrais: FC Porto deixou Moreira de Cónegos com uma certeza e uma grande dúvida
O Famalicão visita o Dragão já na próxima sexta-feira e Sérgio Conceição terá de mexer na defesa. Chancel pediu para sair mal sentiu a dor no gémeo da perna esquerda.
Corpo do artigo
Quase tudo correu mal ao FC Porto em Moreira de Cónegos, onde os dragões empataram a um golo e ficaram a seis pontos do líder Sporting. Para o jogo com o Famalicão, há uma ausência confirmada e uma grande dúvida: os centrais Pepe e Mbemba, respetivamente.
Vamos por partes: o internacional português chegou ao quinto cartão amarelo e cumprirá castigo na sexta-feira. O lance em causa (59") deixou o capitão do FC Porto furioso com a decisão de Hugo Miguel. Perto da área do FC Porto, Pepe fez um carrinho para tentar um corte e foi o braço de apoio que acabou por desviar a trajetória da bola. O juiz entendeu que a ação foi faltosa e Pepe reagiu com gestos de "acabou", enquanto caminhava de um lado para o outro. O consequente livre direto morreu na barreira, mas os problemas dos azuis e brancos renasceram menos de cinco minutos depois. Mbemba fez um passe já em sacrifício, caiu e de imediato fez sinal ao banco de que tinha de sair - aconteceria aos 66".
Diogo Leite ainda aqueceu, mas Conceição arriscou e lançou homens de ataque. Quanto ao congolês, ficou com o gémeo da perna esquerda ligado e com sinais de dor e desconforto. Tudo dependerá da avaliação e da evolução do jogador mas, com a receção ao Famalicão marcada para sexta-feira, o cenário não é animador.