O técnico dos campeões contestou decisões de Hugo Miguel, viu o cartão vermelho e não esteve na sala de Imprensa para comentar o jogo.
Corpo do artigo
Expulso já depois de o jogo com o Moreirense terminar, quando contestava junto da equipa de arbitragem algumas das decisões tomadas, Sérgio Conceição não esteve na "flash interview" que costuma ser feita de imediato, nem delegou essa tarefa no adjunto, como já aconteceu noutras ocasiões em que fora expulso.
Aliás, esta foi a quarta expulsão do treinador portista na atual temporada e, segundo a contagem de um levantamento recente, passa a ser 19.ª vez que viu um cartão vermelho desde que é treinador. Sérgio Conceição não foi também, depois, à sala de Imprensa para comentar o jogo, que não teve, de resto, qualquer reação por parte dos portistas, já que não houve igualmente declarações de jogadores.
O final de jogo foi dramático para o FC Porto. Garantido o empate aos 86", num penálti convertido por Taremi, os dragões partiram para o assalto final à procura da vitória, objetivo consumado num golpe de cabeça certeiro de Toni Martínez em cima da hora que pôs toda a gente a saltar, no banco portista e na bancada, onde estava Pinto da Costa, por exemplo. Esse golo seria anulado pelo VAR, que detetou uma posição irregular por dez centímetros, o que gerou desânimo e desconforto, a que se somaria a contestação pelo juízo da equipa de arbitragem liderada por Hugo Miguel feito noutros lances, entre os quais uma falta sobre Luis Díaz no limite da grande área que deixou, também ela, dúvidas sobre se seria ou não penálti. Mas não só; outras decisões tinham gerado protestos no banco portista.
Foi nesse contexto de frustração/indignação que, após o apito final, no seguimento de minutos frenéticos, Sérgio Conceição se dirigiu, visivelmente agastado, ao árbitro, que lhe mostrou de imediato o cartão vermelho. Junto ao técnico, e também claramente indignado, estava Rui Cerqueira, diretor de comunicação dos portistas, cabendo ao administrador da SAD, Luís Gonçalves, pelo que se percebeu, um papel mais apaziguador.
Os três foram-se, entretanto, afastando da zona onde estava a equipa de arbitragem e dirigiram-se para a habitual roda que os dragões promovem no fim dos jogos. Seguiram depois para o balneário sem que houvesse, como já se disse, qualquer comentário ao empate em Moreira de Cónegos.
https://ojogo.vsports.pt/embd/67399/m/7251/ojogo/b0a0112a1befa9f317758f384cfffb74?autostart=false