Treinador do Benfica fez antevisão ao jogo com o V. Guimarães minutos depois de ser confirmado por Luís Filipe Vieira
Corpo do artigo
Desafios propostos pelo presidente: "Pediu que se desse continuidade ao trabalho dos últimos anos. Nesta época é isso que vamos tentar fazer. Tirar partido do bom trabalho desenvolvido por Rui Vitória, a equipa até apresenta situações de enorme qualidade, e partir essa situação para a tarefa. A tarefa tem sido entrar no processo de 4-4-2 e dar continuidade. É fundamental estarmos confortáveis e darmos imagem de entrega, motivação. É muito importante reconquistar o público, tentando jogar com qualidade. Foco é na tarefa, foi isso que o presidente pediu."
Pedidos do presidente: "Entrega total, toda a gente estar disponível, deixarmos de pensar no 'Eu' e pensarmos na equipa, em cada jogo e cada treino. A base tem de ser isso. A jogar de três em três dias, o mais importante é falar em 'Nós" e preparar para o jogo."
Necessidades da equipa e reforços: "É cedo para falar sobre necessidades. Estamos em processo de transição, de treinador, de sistema. Queremos treinar para evoluir nesse sistema e perceber os problemas de cada jogo."
É um cumprir de um sonho? "É um enorme orgulho de todo o percurso que fiz nesta casa. Não quero deixar de agradecer ao presidente a aposta feita em mim. É um sinal de aposta na formação, não só de jogadores, mas treinadores que chegam cá acima. Vou ser honesto. Sou terra-a-terra. Quando se chega a um patamar e se sente realizado, tudo o que vem por acréscimo deixa-me realizado. Pareço um rapaz, mas tenho 42 anos, sou pai. Quando comecei muito jovem, só pensava em ser professor e preparador. Todo o percurso que fiz foi natural e foi-se conquistando. É com orgulho e sentido de responsabilidade."
Relação com jogadores: "A mensagem é de tarefa, de perceber as nossas dinâmicas. Estamos em transição e o trabalho tem sido preparar o 4-4-2 a atacar e a defender e preparar os jogos. Os jogadores não dizem nada, mas eu sinto no olhar dos jogadores. São os tais feelings. Ontem, quando presidente me apresentou, senti no olhar deles que eu ia ser o líder deles."