Além da vitória, o guarda-redes brasileiro não sofreu golos pela primeira vez esta temporada
Corpo do artigo
Bruno Brígido era um homem duplamente feliz após a vitória, anteontem, do Estrela da Amadora frente ao Portimonense. É que, além do triunfo importante na luta pela permanência, o guarda-redes brasileiro conseguiu algo que todos os jogadores na sua posição ambicionam: não sofrer golos. A satisfação acaba por ser maior, dado que esta foi a primeira vez que o guardião tricolor não sofreu golos esta temporada.
Com 14 jogos já disputados na época, Bruno Brígido, 32 anos, até tinha rubricado exibições muito boas, mas acabava sempre por ver as suas redes balançadas pelo menos uma vez. Diante do Portimonense, ainda pensou que o enguiço não seria quebrado, quando Ronnie Carillo faturou. No entanto, o lance foi precedido de fora de jogo e acabou anulado, oferecendo, assim, um registo inédito ao guarda-redes.
A cumprir a segunda temporada no Estrela da Amadora, Bruno Brígido foi muito importante no trajeto de subida à I Liga. Os tricolores foram a segunda melhor defesa do segundo escalão, com 35 golos sofridos, e o guardião revelou-se fundamental no play-off, ante o Marítimo, defendendo uma grande penalidade.
Na passagem para a I Liga, o brasileiro manteve-se como titular, mas teve um infortúnio.
No princípio de outubro lesionou-se na rótula direita e ficou de fora três meses, dando origem a muitas mudanças na baliza. O habitual suplente, António Filipe, foi lançado, mas também se lesionou, enquanto Wagner foi expulso contra o Arouca, entrando depois Edmilson Cambila.