Confira as notas atribuídas por O JOGO aos jogadores do Braga que entraram em campo no jogo frente ao Sporting, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira. Os leões venceram por 2-1.
Corpo do artigo
Matheus 6
Sem poder fazer nada nos golos, evitou estragos maiores quando parou dois remates de Pedro Gonçalves, num deles com uma defesa extraordinária. Na reta final teve uma saída em falso e o Sporting quase aproveitou.
Paulo Oliveira 5
Acabou penalizado pelo lance do primeiro golo sportinguista, porque não teve pernas para Jovane. Fora isso, somou alguns cortes importantes. Começou por ser o central da direita e passou para o meio com a entrada de Tormena.
Raul Silva 4
Foi o central do meio e até começou bem, com um corte a Pedro Gonçalves à entrada da área, mas depois deu demasiado espaço e revelou-se impotente para impedir a obra de arte do sportinguista no segundo golo sofrido pelo Braga.
Sequeira 6
Eficaz nas tarefas defensivas, o melhor exemplo disso foi um corte a Paulinho em plena área. Atacou quando pôde e ainda colocou bolas na área.
Fabiano 6
Atuou muito subido na primeira parte, ajudou a equipa a incomodar o Sporting e teve um desempenho positivo, mas baixou na segunda metade.
Al Musrati 7
O líbio não sabe jogar mal. Imponente nas ações defensivas, com muitos cortes, foi a sair a jogar que mostrou toda a classe, com passes verticais, mesmo quando estava apertado.
André Horta 4
Ocupou o lugar que era para ser de Castro (lesionado) e não foi o médio que a equipa precisava. Uma perda de bola resultou num contra-ataque perigoso.
Galeno 5
Rendimento mínimo, a roçar o insuficiente, em parte justificado por não estar ainda nas melhores condições físicas. Uma ou duas arrancadas apenas, mas sem grandes consequências.
Ricardo Horta 6
Desta vez não marcou, mas assinou um passe magistral que resultou no golo de Fransérgio. Andou, por vezes, demasiado longe da baliza.
Abel Ruiz 5
Um remate ao lado e um cabeceamento para Adán foram os pontos altos da noite. Aquém do esperado.
Fransérgio 6
Marcou um grande golo, momento sublime de uma exibição que nem sempre lhe correu bem.
Tormena 5
Melhor do que Raul Silva, deu um pouco mais de segurança.
Mario González 5
No início ainda mexeu com o ataque, mas logo se apagou.
Roger 5
Uma estreia para recordar, mesmo tendo feito pouco.
Vítor Oliveira 4
Não mexeu com o ataque.
João Novais 4
Pouco acrescentou.