Concorrência é apertada, uma vez que as prioridades passam por Messi, Aguero, Lautaro Martínez e Dybala, entre outros. Ainda assim, o atacante está bem cotado entre os responsáveis alvicelestes.
Corpo do artigo
Luciano Vietto está inserido na lista alargada de atletas na mira do selecionador nacional argentino, Lionel Scaloni, que, de acordo com informações recolhidas por O JOGO, tem recebido relatórios periódicos das atuações do camisola 10 dos leões.
É certo que, para que Vietto seja chamado à seleção principal do seu país, o trajeto não se afigura nada fácil e não depende exclusivamente do seu rendimento desportivo, uma vez que a concorrência por um lugar é elevada e as prioridades de Scaloni estão noutras latitudes.
No entanto, para um atleta que tem um passado ao serviço das seleções jovens do seu país, concretamente pelos sub-20, não deixa de ser um indicador positivo figurar entre os cerca de 70 atletas que estão a ser monitorizados pelo responsável técnico do emblema alviceleste.
11850058
Nomes como os de Lionel Messi, Sergio Aguero, Lautaro Martínez ou Dybala estão num patamar invariavelmente superior, isto sem esquecer outros como Mauro Icardi ou Lucas Alario, numa segunda linha, e valores emergentes como Nicolás González e Adolfo Gaich - que esteve nos planos do Benfica no passado mês de janeiro.
Porém, sabe o nosso jornal que Luciano Vietto está bem cotado entre a equipa técnica que está à frente da seleção argentina, ainda que o avançado tenha ao longo dos anos enfrentado o problema de não ter atingido a continuidade competitiva desejada, impedindo que chegasse a um patamar adequado ao potencial que tinha.
Agora, na posição em que gosta de atuar, como se viu frente ao Basaksehir, cabe a Vietto mostrar-se, aproveitando a boleia de outros internacionais pelo seu país que evoluem a seu lado. Ontem, a UEFA destacou-o para a equipa da jornada, assim como Coates, isto entre os sportinguistas.