Águias habituadas a pagar multas por mau comportamento dos adeptos ou por uso de pirotecnia, temem jogos à porta fechada
Corpo do artigo
O Benfica fez um apelo aos seus adeptos para não reincidirem em comportamentos que podem levar à interdição da Luz, com jogos à porta fechada, um cenário que já pairou sobre o emblema encarnado. Destacando a importância da onda vermelha, o clube está, contudo, preocupado com a possibilidade de ter de voltar a pagar multas que podem ser agravadas por causa da reincidência.
"Tem sido absolutamente extraordinário e incansável o apoio que a nossa equipa tem recebido, seja na Luz ou em qualquer dos estádios onde já jogámos esta época. Uma Onda Vermelha de apoio impressionante que demonstra a nossa grandeza e Mística. Mas existe um apelo que temos de fazer... É muito importante, e pedimos a todos os Benfiquistas, para evitarem o uso e arremesso de material pirotécnico, seja tochas ou outro tipo de artefactos, neste próximo jogo em Vila do Conde. Qualquer deslize e nova reincidência pode implicar a abertura de novos processos e a imposição de jogos à porta fechada no Estádio da Luz. É nosso dever tudo fazer para evitar isso. O nosso Benfica assim o merece!", escreveu o Benfica em mensagem aos seus entusiastas.
10859922
O Benfica visita no domingo o Rio Ave e não quer ter de jogar em casa emprestada no fecho da Liga, contra o Santa Clara, numa partida em que as águias podem fazer a festa do título.
10878966