Luz interditada: Benfica fala em decisão "inaceitável" e apresenta providência cautelar
Conselho de Disciplina aplicou o castigo de um jogo de interdição ao Benfica.
Corpo do artigo
O Benfica não demorou a reagir ao castigo aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol, que decretou a interdição do Estádio da Luz por um jogo.
As águias classificam a decisão do órgão disciplinar de "inaceitável e injustificável" e anunciaram que vão avançar com uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) "com efeitos suspensivos imediatos".
Recorde-se que, em fevereiro, o Benfica já tinha sido punido com quatro jogos de interdição, tendo recorrido dessa mesma decisão, com o TAD a suspender o castigo do CD.
Leia o comunicado do Benfica na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que irá apresentar uma providência cautelar junto do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) com efeitos suspensivos imediatos da decisão proferida pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol que decreta a interdição do Estádio da Luz por 1 jogo.
Consideramos totalmente inaceitáveis e injustificáveis as razões invocadas para tal decisão e estamos convictos de que conseguiremos fazer valer as nossas razões no decurso deste processo."