A dois dias do dérbi lisboeta, o clube encarnado recordou os principais goleadores encarnados em jogos caseiros frente ao rival Sporting desde 2000.
Corpo do artigo
Faltam dois dias para o dérbi entre Benfica e Sporting e, no site do clube encarnado, foram recordados todos os marcadores dos golos das águias nas receções ao rival verde e branco desde 2000.
Há um nome que se destaca na lista: o de Óscar Cardozo. Foram sete golos do paraguaio ao Sporting na Luz, que lhe garantem o título de maior caçador de leões no século XXI. Depois, surge Luisão, com três. De salientar que o capitão do Benfica é um dos três jogadores que sabem o que é marcar aos leões no reduto encarnado que se mantêm no plantel: os outros são Salvio (2) e Raúl Jiménez (1).
Mas há outros nomes na lista que trazem boas memórias ao Benfica: Simão, por exemplo, marcou três golos ao ex-clube. Nico Gaitán faz parte do lote que marcou dois golos, que também inclui Javi García, o antigo internacional português João Tomás e Geovanni.
De um passado recente, surgem os nomes de Lima, Aimar e Enzo Pérez, com um golo cada. Depois, é preciso recuar alguns anos para recordar os restantes nomes da lista: Van Hooijdonk, Zahovic, Sokota, Miccoli, Reyes e Sidnei.