"Jonas é um atleta fino e muito inteligente". Toni escolhe o Melhor de 2017 no Benfica
18 figuras emblemáticas dos 18 clubes da I Liga elegeram as figuras de 2017. O JOGO revela-lhe os eleitos de cada uma das equipas. Toni elege o do Benfica
Corpo do artigo
"Escolho o Jonas, é a grande figura do ano de 2017, embora incluísse o Pizzi se fosse uma eleição relativa à época 2016/17. O Jonas é um jogador determinante para o sucesso coletivo e também tem êxito em termos individuais.
É um jogador que tem mantido grande regularidade nas últimas épocas no Benfica e é um atleta fino, muito inteligente, com grandes qualidades técnicas e que vai cheirando o golo. Estamos a falar de um grande finalizador, que também baixa e acaba por fazer a ligação entre linhas, nas zonas de finalização.
"Falamos de um grande finalizador, que baixa e faz a ligação entre linhas nas zonas de finalização"
Não sendo um nove puro, de área, como o Bas Dost ou o Aboubakar, o Jonas marca e este ano ultrapassou os cem golos pelo Benfica. É um jogador com maior mobilidade mas também instinto matador, seja em 4x4x2 ou no 4x3x3 que o Benfica tem utilizado nos últimos tempos. Em termos futuros, se continuar bem fisicamente, certamente continuará a marcar. Para tal, precisa que a equipa mantenha patamares exibicionais mais constantes e que surja mais confiante, ao contrário da instabilidade em que tem vivido."