A GNR foi obrigada a intervir.
Corpo do artigo
O jogo entre o Aves e Paços de Ferreira, a contar para a 19ª jornada do campeonato, ficou marcada por confrontos e pela detenção de pelo menos três indivíduos.
Antes do jogo, registaram-se confrontos entre adeptos das duas equipas, o que levou à intervenção da GNR e, na sequência desse primeiro foco de tensão, um adepto pacense ficou ferido. No final do jogo, houve lenços brancos para Lito Vidigal - as bandeiras de cor branca fornecidas para uma coreografia serviram para passar a mensagem de descontentamento a partir da bancada central.
O treinador mandou a equipa ir agradecer à claque. Registou-se mais um momento de tensão, mas, toda a comitiva passou junto à rede, devidamente protegida por "stewards" e Lito Vidigal foi o último a abandonar a curva da Força Avense - que celebra 18 anos -, antes de recolher ao balneário.
"Da mesma forma que estiveram à chuva e apoiaram a equipa, com o Rio Ave, e festejaram connosco, hoje estavam frustrados, como nós estamos também. Pela minha parte, haverá sempre um respeito muito grande pelos adeptos", afirmou o treinador, na sala de imprensa.
Foi quase uma hora depois do final do jogo que a GNR voltou a intervir e procedeu à detenção de pelo menos três indivíduos de um grupo de adeptos do Aves que estava concentrado entre o bar e a zona de saída das equipas.