Ausências, Peseiro e até Pinto da Costa: o filme de um debate quente a um mês das eleições no Sporting
Quatro candidatos à presidência do Sporting estiveram no primeiro debate
Corpo do artigo
José Maria Ricciardi, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues e Rui Jorge Rego marcaram presença num debate entre candidatos à presidência do Sporting, realizado na CMTV, mas o evento registou as ausências de Frederico Varandas, João Benedito, Fernando Tavares Pereira e da lista de Bruno de Carvalho.
O assunto não passou incólume e mereceu as críticas de José Maria Ricciardi. Dias Ferreira também lembrou as ausências, aproveitando ainda para levantar o tema da realização de uma segunda volta. No entanto, a proposta de Dias Ferreira não gerou acolhimento entre os outros candidatos presentes no debate.
A medida de despedir José Peseiro, já anunciada por Pedro Madeira Rodrigues, também foi abordada e recebeu uma resposta pronta de Rui Jorge Rego.
Os contributos dos candidatos ao Sporting estiveram em cima da mesa e geraram acesa discussão. Ricciardi e Dias Ferreira lembraram os desempenhos ao serviço do clube de Alvalade, enquanto Madeira Rodrigues pediu uma lufada de ar fresco e um adeus ao passado.
No debate, a questão geracional fez parte do cardápio e Rui Jorge Rego voltou a esclarecer não estar nas eleições como um testa de ferro de Bruno de Carvalho.
O nome de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, surgiu nos comentários de alguns dos candidatos, bem como as últimas eleições no Sporting, em que Bruno de Carvalho levou a melhor sobre Pedro Madeira Rodrigues. O candidato derrotado nas últimas eleições não gostou do termo "sova" e salientou não querer um presidente semelhante ao líder azul e branco.
A situação financeira do clube também não passou ao lado. Ricciardi apresentou os valores, Madeira Rodrigues falou em Empréstimo Obrigacionista e teve resposta.
Mesmo a fechar, o assunto Jorge Jesus. O treinador já deixou o Sporting, está no Al-Hilal, mas continua a surgir como tema de debate no universo leonino. "Peseiro vai ser campeão e não vou despedir um treinador campeão", ouviu-se.