Rui Jorge Rego, Dias Ferreira, José Maria Ricciardi e Dias Ferreira em debate na CMTV.
Corpo do artigo
Rui Jorge Rego, na companhia de Dias Ferreira, José Maria Ricciardi e Dias Ferreira, marcou presença num debate promovido pela CMTV. "Festejei o título e depois andei a chorar. Não ponho as coisas em questões geracionais. Isso não existe. Está na altura de dar espaço a um outro projeto e a outra forma de estar no futebol. É o que preconizamos. Andei à procura de gente pela experiência, não pela idade. Ideias para o futebol? Desde logo a composição da SAD. Temos a contratação de um CEO e eu posso não ser o presidente do Conselho de Administração. Essa pessoa terá de ser expert do futebol. Essa pessoa não seria o presidente do clube", defendeu.
"Isso do testa de ferro de Bruno de Carvalho é mentira. A figura do chairman é a de um senador do Sporting e já tenho essa figura em mente. Não é Bruno de Carvalho! Tenho perfil traçado e várias pessoas que podem ocupar esse lugar", garantiu Rui Jorge Rego.
"Defendo que o presidente do clube deve ser o presidente da SAD, mas há situações em que temos de nos adaptar. É o interesse do Sporting que temos de defender. Isto dos mais novos e velhos, daqui a pouco tenho de apresentar desculpa por ter este currículo, 'lamento ter currículo'! Parece que isso é crime. O meu currículo está repleto. Se isto é mau? Os sócios julgarão. Isto não é para paraquedistas. Por que é que Pinto da Costa tem sido o presidente que tem sido. Porque começou por baixo. Quem são os paraquedistas? Pelos vistos eu sou velho mas nunca me servi do Sporting, servi sim o Sporting. Sentimentalmente sempre me deu prazer. E para isso fui buscar várias gerações. Olho para rigor, competência e paixão pelo Sporting", disse, por seu lado, Dias Ferreira.