Colchoneros procuram um médio centro e têm o brasileiro Éderson, da Atalanta, como alvo prioritário. Mas a exibição deste jogador na final da Liga Europa pode encarecer a operação e os espanhóis têm outros nomes na agenda, entre os quais o do dinamarquês do Sporting, revela a “Marca”.
Corpo do artigo
Morten Hjulmand, médio dinamarquês que chegou no verão passado ao Sporting e foi uma das figuras no título dos leões, está no radar do Atlético de Madrid, segundo notícia da “Marca”.
O jornal da capital espanhola escreve que os colchoneros procuraram reforçar a equipa às ordens de Diego Simeone com o médio-centro e que o alvo preferencial dá pelo nome de Éderson. O jogador brasileiro de 24 anos representa a Atalanta e tem sido uma das figuras do conjunto bergamesco durante a época, realizando uma grande exibição na final da Liga Europa que os italianos venceram, por 3-0 diante do Bayer Leverkusen. Apesar de ainda não ser internacional canarinho, Éderson está convocado para a próxima Copa América e esse facto, associado aos desempenhos pela Atalanta, podem encarecer bastante uma eventual operação.
Face às dificuldades que se antecipam para contratar Éderson, ainda segundo o mesmo jornal, o Atlético de Madrid tem em agenda um conjunto de outros nomes, entre os quais o de Hjulmand. A “Marca” aponta o internacional dinamarquês, de 24 anos, como “uma das sensações do Sporting campeão na sua primeira época de clube”.
Além do futebolista leonino são ainda referidos o argentino Ezequiel Fernández, uma das novas joias do Boca Juniors, e Youssouf Fofana do Mónaco.
Refira-se que Hjulmand custou 18 milhões de euros aquando da contratação ao Lecce, mas a operação já ficou acrescida em três milhões de bónus, garantidos por ter completado 40 jogos (1,5 M€) pelos verdes e brancos e por se ter sagrado campeão (1,5 M€). O médio dinamarquês tem contrato com o Sporting até 2028 e uma cláusula de rescisão fixada em 80 milhões de euros.