Houve ainda alguns lenços brancos em noite em que os fãs apoiaram mas exigiram respeito. Benfica empatou 2-2 com o Rangers, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Após duas derrotas frente aos rivais, esperava-se um ambiente tenso na Luz. E no final ouviram-se alguns assobios e até foram avistados lenços brancos para Roger Schmidt, alvo de críticas depois de um jogo em que apoio não faltou. Na antevisão, Schmidt reviu o pedido de desculpas e disse que queria dar uma resposta em campo, mas foi assobiado quando o seu nome foi anunciado antes do jogo, merecendo resposta ainda através de duas tarjas que surgiram nas bancadas. Na primeira lia-se “O Benfica não é isto. Honrem os 120 anos” e numa outra a mensagem era clara para o técnico: “Pedir desculpa é humilde, arranjar desculpas é fraqueza. Respeitem o Benfica.”
Porém, apesar destes avisos, durante os 90’ a história foi outra, os adeptos encarnados foram apoiando a equipa e até galvanizando alguns dos momentos em que as águias estavam mais perto de fazer golo.
Se nas mensagens para o campo os adeptos estavam de acordo, o mesmo não se pode dizer do tempo em que assistiram ao jogo. No piso 1, acima da zona de uma das claques, vários benfiquistas entraram em confrontos entre si, gerando-se uma grande confusão.