Arsénio deve aumentar lista de saídas em Moreira de Cónegos... e depois há Nenê
Jhonatan, Rúben Lima e Neto também estão em final de contrato e já é certo que não vão continuar, subsistindo dúvidas quanto à permanência de Alan Schons , também em final de ciclo.
Corpo do artigo
Arsénio termina o contrato com o Moreirense no final da época e o seu futuro imediato não deve passar pela permanência em Moreira de Cónegos. Este é o cenário em perspetiva, apesar do interesse na sua continuidade manifestado pelo clube minhoto.
Dos contactos estabelecidos entre as partes não resultou qualquer acordo inerente à prorrogação do vínculo e as negociações acabaram por cair num impasse.
Nem clube nem jogador têm pressa em resolver o assunto. E os responsáveis dos cónegos não enjeitam a possibilidade de contar com o atleta, mas nas suas condições, o jogador quer, aos 29 anos, ver valorizada a excelente época que está a realizar - o que está a acontecer, em especial em mercados além-fronteiras, de Inglaterra a países do leste da Europa. Hull City e Notthingham Forest, dois clubes do Championship, estão interessados.
Arsénio chegou a Moreira de Cónegos em janeiro de 2014, procedente do Belenenses, e ano e meio saiu para o Litex, primeiro, e CSKA, depois, ambos da Bulgária. Regressou na época passada ao Moreirense e é o atual capitão da equipa de Ivo Vieira. Mas em Moreira de Cónegos há outros jogadores em final de contrato e praticamente com as malas aviadas, como sucede com o lateral-esquerdo Rúben Lima, que não prorrogou o vínculo e saiu da equipa.
E o guarda-redes Jhonatan, cujas negociações com o Moreirense se esfumaram num ápice e já está praticamente certo no vizinho e rival V. Guimarães. E ainda o médio Neto que, apesar de estar emprestado, declinou o convite para renovar e prepara-se para regressar ao São Caetano, do Brasil. O médio Alan Schons é, entre a meia dúzia em final de contrato, um dos jogadores com alguma margem para prorrogar o contrato. São processos que estão em andamento mas que não atrapalham a excelente época que a equipa de Ivo Vieira está a fazer, lutando palmo a palmo pelo quinto lugar.
Nenê acerta renovação
Nenê vai continuar em Moreira de Cónegos por mais uma época. O Moreirense possuía cláusula de opção por mais um ano e, tal como O JOGO divulgou em tempo oportuno, exerceu esse direito sobre o jogador, que aceitou as condições. Nenê, de 35 anos, chegou no início da época ao Minho e foi utilizado em 22 jogos da Liga, 12 como titular, e marcou três golos. Por outro lado, em cima da mesa permanece o médio brasileiro Alan Schons, cuja renovação do contrato deverá ser equacionada em breve.