Treinador do Benfica desvalorizou a desvantagem pontual para os rivais
Corpo do artigo
Gaitán: "Possivelmente não estará, ainda estamos a ver, mas poderá ser uma baixa."
Análise ao V. Setúbal: "É uma equipa boa, que vai querer discutir o jogo e aproveitar o fator casa. Temos de contrariar as mais-valias do Setúbal"
Motivação do adversário: "Há uma motivação natural das equipas que jogam contra nós e aceitamos isso. O nosso papel é irmos à procura da vitória insistentemente. Fizemos isso em Braga [vitória por 2-0], um jogo que nos últimos anos tem sido sempre muito complicado"
Desvantagem para FC Porto e Sporting: "Não existem campeões de inverno. Nunca gostei de ouvir falar em campeões de inverno, nem de antes ou depois do Natal. As análises fazem-se no fim. Tenho estado aqui com grande motivação, grande aplicação, vivendo o Benfica intensamente das 8 da manhã às 8 da noite, trabalhando muito e fazendo com que toda a gente acredite naquilo que estamos a fazer. Na altura certa, faremos um balanço, não é altura de fazer balanços agora"
Champions: "Passar fase de grupos e estar nos últimos 16, os melhores da prova, é um privilégio muito grande e uma motivação enorme para o que aí vem. Ainda falta muito, mas estamos orgulhosos pela caminhada, em 20 anos só lá fomos duas vezes."
Onze inicial: "Cada jogo é um jogo, tem uma vida própria. Vamos preparar primeiro para nós, depois tentar contrariar mais-valias do Setúbal, mas sobre a equipa não direi nada só amanhã é que falo com os jogadores."
Mercado de Inverno: "Estou a trabalhar de forma apaixonadíssima e dedicadíssima para arranjar as melhores soluções para o Benfica. Isso não muda o meu raciocínio, quer seja com mais ou menos jogadores, mais velhos ou mais novos, com ou sem aquisições. Se não tivermos esses, teremos os jovens valores que podem ser mais-valias para nossa equipa"