Abel Ferreira: "Braga tem oportunidade única de passar para a frente do Sporting"
Treinador interino do Braga anteviu a partida frente ao Sporting, numa conferência de Imprensa que contou com a presença do diretor executivo do Braga, Rui Casaca, e do presidente António Salvador
Corpo do artigo
Sporting: "Vamos defrontar uma equipa que tem uma filosofia de jogo muito própria, contra um dos melhores treinadores portugueses. É difícil, mas não é impossível. Vamos fazer o nosso jogo, sendo uma equipa com caráter e organizada, lutando pelos três minutos do primeiro ao último minuto. É uma oportunidade única de o Braga, em caso de vitória, passar para a frente. Em caso de derrota, o Sporting ficará ainda mais longe do objetivo de ser campeão nacional. Já o Braga está muito bem classificado na Liga e dentro do objetivo de encurtar distâncias. Teremos de ser mais astutos para poder ganhar este jogo. Acho que o Braga está muito bem e pode passar à frente do nosso rival. As distâncias encurtaram. Das outras competições não vale a pena falar. Há que olhar em frente e seguir o nosso caminho".
Saída da equipa B do Sporting: "Eu tenho uma imagem e credibilidade no futebol. E também tenho liberdade financeira e intelectual para dizer aquilo que penso. Quando as ideias não são convergentes, ninguém tem que ficar chateado com ninguém. A vida continua".
A equipa: "Dentro dos recursos que possuímos, vamos tentar enganá-los. Jogaremos com 11 com uma vontade tremenda de surpreender o adversário. Sabemos da força coletiva do Sporting, que nos últimos anos fez um grande investimento no treinador e no plantel. É um obstáculo difícil, mas o nosso intuito é só ganhar. Vamos desfrutar do jogo, ter paixão pelo jogo e encarar o adversário com coragem. Essa foi a principal mensagem que passei aos jogadores. Eles sabem que eu assumirei as responsabilidades de tudo aquilo que acontecer".