"A liga portuguesa? Entre as seis melhores, mas tem de melhorar no que toca ao antijogo"
Declarações de Julio Velázquez (treinador do Marítimo) após o jogo Belenenses SAD-Marítimo (2-0), da 27.ª jornada da Liga NOS
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Saio chateado e frustrado. A primeira parte foi má para as duas equipas. Cometemos um erro e eles fizeram o primeiro golo. Na segunda parte só houve uma equipa a querer ganhar. Poderíamos ter marcado em várias ocasiões. A equipa jogou bem, mudámos o sistema, ocupámos bem os espaços, mas faltou o mais importante: os golos. Tivemos cinco ocasiões claríssimas para marcar."
Detalhes: "Foram os detalhes que marcaram a diferença. Gostei muito da segunda parte. Fomos extremamente superiores. Na globalidade do jogo o resultado mínimo seria o empate. Agora vamos tentar corrigir e preparar o próximo jogo. Na primeira parte entrámos bem, mas procurámos mais neutralizar o Belenenses. Para mim, o Belenenses SAD tem muito mérito pela época que está a fazer."
O antijogo: "O campeonato português, para mim, está entre os seis melhores do mundo, mas tem de melhorar no que toca ao antijogo. A luta vai ser até ao último dia. Acredito na manutenção. Faltam sete jogos. Vamos ter confrontos diretos [pela manutenção]. Vamos tentar corrigir erros e focar-nos jogo a jogo. Vamos fazer o melhor possível".