Declarações de Julio Velázquez, treinador do Marítimo, à Sport TV depois da derrota por 0-2 com o Belenenses, na 27ª jornada da Liga NOS
Corpo do artigo
Mau jogo: "A primeira parte foi fraca de ambas as equipas, fraquíssima. Menos mal que não havia adeptos no estádio na primeira parte, porque foi horrível. Foi má de c.... Tínhamos de dar dinheiro às pessoas depois daquela primeira parte"
Sobre o jogo: "Estou frustrado e chateado, foi uma primeira parte muito má, não jogámos nada e seria normal ir 0-0 para o intervalo, mas cometemos um erro. Criámos quatro ou cinco ocasiões de golo diante de uma equipa que defende bem. A nível de ocupação de espaços estivemos bem, faltou-nos finalizar. Podemos aceitar o segundo golo, porque estávamos a atacar muito. São os detalhes que fazem a diferença. Gostei muito da segunda parte. Foi o futebol que perdeu na primeira parte"
Erros: "O Belenenses saiu adiante por um erro nosso. Ao intervalo devia estar 0-0. Na segunda parte só houve uma equipa e podíamos ter marcado cinco golos, fomos totalmente superiores, a pressionar com bola, a atacar bem e a defender bem, porque o futebol é um todo. Percebemos onde havia espaços e onde procurar oportunidades.»
A permanência: "O Amir tocou na bola uma ou duas vezes. O Belenenses tem mérito, o presidente e o treinador que fazem um trabalho extraordinário. A manutenção? Acredito totalmente, até porque estamos na luta. Não sei é se conseguimos chegar ao Belenenses, temos de focar-nos em cada jogo, tentar a estratégia certa em cada campo"