Oficial: Braga vende Samuel Costa e divulga valores do negócio

Oficial: Braga vende Samuel Costa e divulga valores do negócio

Almería exerceu opção de compra de 5,250 milhões de euros. Arsenalistas mantêm metade do passe.

O Braga confirmou esta quinta-feira que o Almería, clube que milita na II Liga de Espanha, exerceu a opção de compra por Samuel Costa, médio que se encontrava cedido pelo emblema minhoto, cifrada em 5,25 milhões de euros.

Em comunicado, os arsenalistas explicam ainda que mantêm 50 por cento dos direitos económicos do jogador, de 20 anos. O Almería, por sua vez, tem ainda a opção de comprar mais 40% do passe de Samuel Costa ao Braga, mediante o pagamento de seis milhões de euros adicionais. Nesse caso, o clube liderado por António Salvador manteria 10% dos direitos económicos.

"Acrescenta-se, por fim, que o mecanismo de solidariedade devido a terceiros é suportado pelo UD Almería e acresce aos valores acima referidos", remata o Braga.

Nos últimos dias, têm surgido rumores que ligam Samuel Costa ao Wolverhampton, clube que agora é treinado pelo também português Bruno Lage.

Leia o comunicado do Braga na íntegra:

"O ​​​​​​​SC Braga informa que o UD Almeria exerceu a opção de compra do jogador Samuel Costa, mediante o pagamento de 5.250 milhões de euros, ficando ainda o SC Braga com 50 por cento dos direitos económicos do jogador.

O UD Almeria tem, ainda, a opção de comprar mais 40 por cento dos direitos económicos do jogador ao SC Braga, mediante o pagamento do valor adicional de 6 milhões de euros, ficando o SC Braga com 10 por cento dos direitos económicos do jogador.

Acrescenta-se, por fim, que o mecanismo de solidariedade devido a terceiros é suportado pelo UD Almeria e acresce aos valores acima referidos."