
.
Pedro Correia/Global Imagens
Caraterísticas de Babic são apreciadas por Carlos Carvalhal, sobretudo a superior capacidade de passe, aspeto que o treinador considera fundamental para o tipo de jogo que defende
Corpo do artigo
O Braga continua no mercado em busca de dois centrais e o sérvio Babic, que atuou no Famalicão por empréstimo do Estrela Vermelha, está a ser negociado.
O emblema de Belgrado, como O JOGO já deu conta, começou por pedir 1,3 milhões de euros, mas a SAD arsenalista não se mostra muito disposta a desembolsar essa quantia, estando a tentar baixar o preço e a colocar em cima da mesa outros argumentos, entre os quais a oferta ao Estrela Vermelha de uma percentagem numa futura venda.
Ainda que Babic não seja o único alvo, o Braga está a apostar forte na contratação do sérvio, porque tem caraterísticas que Carlos Carvalhal considera importantes para o estilo de jogo que defende para a equipa minhota. A capacidade de passe é uma das principais, porque é algo que o treinador valoriza muito na primeira fase de construção, dado que o Braga gosta de sair a jogar desde trás. Ora, Babic é um jogador muito forte nesse aspeto, tendo terminado a época com uma média de 90,4 por cento de passes certos por jogo.
O facto de ser esquerdino também joga a favor do sérvio, isto apesar de Carvalhal já ter David Carmo no plantel, jogador também canhoto. Mas, como se sabe, o defesa português, além de estar a recuperar ainda, é um elemento com muito mercado e tem despertado interesse em campeonatos mais endinheirados, o que leva a SAD a olhar para Babic como um plano para acautelar uma potencial venda de David Carmo no futuro.
Atendendo a que a pré-época começa dentro de duas semanas (25 de junho), o Braga quer acelerar o dossiê relativo ao reforço do eixo defensivo.
Transitam três centrais de 2020/21
Tormena, David Carmo e Bruno Rodrigues são os centrais que transitam da temporada anterior, aos quais se juntarão dois reforços, conforme está planeado na estratégia de ataque ao mercado da SAD minhota. Como já se deu conta, Rolando e Raul Silva são as unidades a subtrair em relação ao último plantel, sendo este um dossiê que também está a merecer atenção por parte de António Salvador. Os dois defesas-centrais têm mais uma época de ligação ao Braga, o que vai implicar negociações para as respetivas saídas.
