Vice-presidente da câmara de Rimini revelou que um idoso de 101 anos foi dado como recuperado da infeção por coronavírus.
Corpo do artigo
Tem 101 anos, esteve infetado com o novo coronavírus e é a mais recente história de esperança em Itália, o país europeu mais afetado pela pandemia.
Gloria Lisi, vice-presidente da câmara de Rimini, anunciou que um indivíduo nascido em 1919 foi dado como recuperado da Covid-19: "O senhor P., de Rimini, nasceu em 1919, durante outra trágica pandemia mundial. Viveu praticamente todo o século anterior e ainda as primeiras luzes do novo milénio. Ele viu de tudo, guerras, fome, dor, progresso, crises e renascimentos. Depois dos 100 anos, o destino colocou-lhe este novo desafio à frente, simultaneamente invisível e terrível", afiançou a autarca.
Em poucos dias, conta o Corriere della Sera, o "senhor P." tornou-se no "avô de doentes, médicos e enfermeiros" no hospital e acabou mesmo por vencer o coronavírus. "Um sinal de esperança para o futuro de todos nós na forma de uma pessoa com mais de 100 anos, numa altura em que as notícias destas semanas dizem-nos que há um vírus a atacar especialmente os idosos", rematou Gloria Lisi.
Final feliz: o "senhor P." voltou a casa.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS