Declarações de Gonçalo Nunes, treinador do Braga, após o triunfo por 2-1 em casa do Sporting, para o campeonato feminino.
Corpo do artigo
O jogo: "O nosso plano era saber que defrontávamos uma equipa que tem muita qualidade quando tem bola quando tínhamos espaços essenciais para defender, querendo ser sempre agressivos e fortes nas transições ofensivas, sabendo que também temos uma equipa de muita capacidade, potencial para crescer, e que poderíamos, dessa forma, criar oportunidades de golo. Criámos várias. A eficácia não é palavra de ordem, porque também falhámos várias que não podemos falhar. Mas realmente fizemos mais [golos] do que o adversário e acabámos por ganhar. É sempre difícil dizer quem ganha bem, nós ganhámos bem porque fizemos muitas partes do jogo bem, independentemente de o Sporting ter tido sempre mais a bola, mas nós controlámos o que queríamos controlar."
Evolução: "O Braga é uma equipa com muito potencial. O que sentimos é que crescemos de jogo para jogo, vamos tornando-nos melhores, mais sólidos, também mais conhecedores das ideias de alguém novo com muita gente nova. Temos sofrido dores de crescimento em alguns jogos da I Liga e este jogo foi importante para reforçar a confiança para dentro, para fora e acima de tudo para os mais céticos perceberem que está aqui um Braga que vai discutir todas as decisões e que vai crescer gradualmente ao longo da época."
O campeonato: "Vemos o campeonato muito jogo a jogo. Não vínhamos aqui a pensar nem a fazer contas nenhumas. Vínhamos a pensar no plano, na nossa ideia para o jogo e em implementar esse plano da forma mais rigorosa possível para conseguirmos ganhar este jogo. A I Liga é muito grande, muito competitiva, este ano há mais gente que vai poder condicionar, retirar pontos e criar dificuldades, portanto é importante para nós estarmos focados jogo a jogo e no final fazemos as contas."
15302922