O conjunto às ordens de Gonçalo Nunes infligiu a primeira derrota à formação leonina no campeonato e continua invicto.
Corpo do artigo
O Braga foi ao terreno do Sporting vencer por 1-2, numa partida a contar para a quinta ronda da Liga BPI e, desta forma, é, à condição, líder isolado, agora com 15 pontos (o Benfica, que também só soma triunfos, joga na terça-feira, em casa do Damaiense).
No Estádio Aurélio Pereira, num duelo que opunha duas equipas que só conheciam o sabor da vitória, as leoas criaram as melhores oportunidades na fase inicial do encontro. Porém, Chandra Davidson, logo no primeiro minuto, Diana Silva, aos 13", e Ana Teles, aos 16", não conseguiram abrir o ativo em Alcochete.
Aos 36 minutos, já depois de Ana Rute e Vitória Almeida terem deixado o aviso, as arsenalistas inauguraram o marcador. Caroline Kehrer, lançada por Vitória Almeida, aproveitou uma hesitação entre Bruna Lourenço e Alícia Correia para, com um toque de cabeça, passar entre as defesas sportinguistas e isolar-se. Embalada, na cara de Hannah Seabert, a avançado canadiana não tremeu e atirou a contar (este foi o primeiro golo sofrido pela turma leonina no campeonato).
Antes do intervalo, Caroline Kehrer podia ter bisado, mas, numa tentativa de chapéu, acertou na barra.
Na segunda parte, após algumas belas intervenções de Patrícia Morais (que foi eleita a melhor jogadora em campo), a formação orientada por Mariana Cabral chegou à igualdade. Aos 71", a internacional portuguesa Cláudia Neto, com um remate sensacional de fora da área, apontou um dos golos da jornada.
No entanto, o momento que decidiu o desafio estava guardado para os instantes finais. À passagem do minuto 89, Joline Amani, assistida por Bia Meio-Metro, fez o tento do triunfo das guerreiras do Minho, que, assim, continuam invictas na competição.
15302885