As bicampeãs nacionais apresentam, até ao momento, um registo assombroso na prova: cinco vitórias, 21 golos marcados e apenas um sofrido.
Corpo do artigo
O Benfica foi ao reduto do Damaiense golear por 1-6, no encontro que encerrou a quinta jornada da Liga BPI, assumindo, desta forma, a liderança do campeonato devido à diferença de golos (+20, contra +11 do Braga, a outra equipa que, a par das águias, soma 15 pontos em cinco jogos).
No Complexo Desportivo Eugénia e Joaquim Cannas da Silva, as bicampeãs nacionais tiveram uma entrada fulgurante na partida e, logo aos sete minutos, abriram o ativo. Jéssica Silva, com o ombro, deu o melhor seguimento a um cruzamento da direita de Valéria Cantuário.
Aos 16", Kika Nazareth (que foi eleita a melhor jogadora em campo), de penálti, fez o segundo, castigando uma falta de Daniela Santos sobre Cloé Lacasse dentro da área e, volvidos 11 minutos, aos 27", Ana Vitória, assistida por Kika Nazareth, apontou o terceiro da formação encarnada, com um remate rasteiro e colocado, de pé direito.
No segundo tempo, à passagem do minuto 58, Ana Vitória cruzou com conta, peso e medida e Jéssica Silva, de cabeça, chegou ao bis no desafio. Aos 69", Kika Nazareth aproveitou uma confusão na área da turma da Amadora para também bisar e, ao minuto 73, Marta Cintra, recém-entrada, assinou o sexto do conjunto orientado por Filipa Patão, após assistência de Cloé Lacasse. Antes do apito final, a capitã Beatriz Cameirão marcou à antiga equipa e reduziu as diferenças no resultado.
Na próxima ronda, o Benfica visita o eterno rival Sporting, enquanto o Damaiense, que tem 10 pontos e sofreu a primeira derrota, desloca-se ao terreno do Clube de Albergaria.