O conjunto valenciano causou muitas dificuldades às tricampeãs espanholas.
Corpo do artigo
O Barcelona, tricampeão espanhol e vice-campeão europeu, recebeu e venceu o Levante por 2-1, numa partida a contar para a sétima jornada da liga espanhola feminina.
No Estadi Johan Cruyff, em Sant Joan Despí, que contou com 5143 espectadores nas bancadas, a formação da casa adiantou-se aos 15 minutos. Na sequência de um canto, a norueguesa Ingrid Engen cabeceou para o fundo das redes e abriu o ativo para as culés.
À passagem do minuto 41, Aitana Bonmatí, assistida pela capitã Patri Guijarro, trabalhou bem à entrada da área e, de pé esquerdo, rematou colocado para o segundo tento blaugrana.
A resposta da turma granota chegou logo a seguir. Antônia Silva cruzou da direita e Alba Redondo, ao segundo poste, de cabeça, reduziu a diferença no marcador.
No segundo tempo, as duas equipas criaram situações para marcar, mas o resultado que se verificava ao intervalo não se alterou.
A internacional portuguesa Tatiana Pinto foi lançada aos 55 minutos (entrou para o lugar de Paula Fernández) e esteve perto de fazer o gosto ao pé aos 90+3", mas a guardiã Gemma Font defendeu o disparo da centrocampista lusa.
Com este triunfo, as catalãs continuam na liderança, agora com 18 pontos em seis jogos. Já o Levante, que sofreu a primeira derrota da temporada, é quinto classificado, com 11 pontos.