A internacional portuguesa chegou aos seis golos na presente temporada e voltou a ser a principal figura do conjunto granota.
Corpo do artigo
O Levante recebeu e goleou o Sevilha por 5-1, em jogo da décima jornada da liga espanhola de futebol feminino.
Na Ciudad Deportiva de Buñol, a formação da casa abriu o ativo perto do intervalo, já depois de Tatiana Pinto ter deixado o aviso ainda dentro do quarto de hora inaugural do desafio. Aos 38 minutos, Natasa Andonova aproveitou uma bola perdida na área da turma nervionense e, mais rápida que toda a gente, disparou um míssil, de pé esquerdo, que só parou no fundo das redes.
No reatar da partida, a equipa sevilhana, que contou com Diana Gomes a titular - a central lusa atuou os 90 minutos -, chegou à igualdade logo aos 48", através de um remate portentoso da paraguaia Jessica Martínez.
Contudo, na jogada seguinte, Tatiana Pinto voltou a adiantar o conjunto granota no marcador. Com um cabeceamento caprichado, a centrocampista portuguesa deu o melhor destino a um cruzamento de Paula Tomás.
À passagem do minuto 67, Alba Redondo acertou no poste e, no ressalto, a bola bateu nas costas da guardiã Yoli Aguirre, que fez autogolo e deixou o resultado em 3-1. Aos 81", Érika González, de penálti, dilatou ainda mais a vantagem e, já em período de compensação, Tatiana Pinto, assistida por Érika González, bisou no encontro, chegando ao sexto golo da conta pessoal esta época e fechando as contas de um triunfo categórico da armada valenciana.
Com esta vitória, o Levante ascende, à condição, ao terceiro lugar da tabela classificativa, agora com 20 pontos, enquanto o Sevilha ocupa a oitava posição, com 11.