Liga BPI: Benfica, com vitória incontestável, assume liderança isolada da prova
O conjunto orientado por Filipa Patão infligiu a primeira derrota ao Braga de Gonçalo Nunes.
Corpo do artigo
O Benfica recebeu e venceu o Braga por 3-0, no encerramento da sétima jornada da Liga BPI. Desta forma, as bicampeãs nacionais assumiram, de forma isolada, a liderança da prova, agora com 21 pontos.
No Seixal, num confronto entre as duas únicas formações que só conheciam o sabor da vitória para o campeonato, com seis triunfos consecutivos, as águias não poderiam ter pedido melhor começo. Logo aos quatro minutos, após uma saída precipitada e mal calculada da guardiã Patrícia Morais, Nycole Raysla ficou com a baliza à mercê e, sem dificuldade, só teve de encostar para abrir o ativo.
À passagem dos 20", chegou o segundo. Numa combinação entre internacionais brasileiras, Valéria Cantuário cruzou da direita, a meia altura, e Ana Vitória (que foi eleita a melhor jogadora em campo), de primeira, sem deixar a bola tocar no relvado, disparou para o fundo das redes arsenalistas. Até ao intervalo, as encarnadas, com controlo total da partida, colecionaram algumas oportunidades para dilatar a vantagem, mas o resultado não sofreu alterações.
Na segunda parte, as guerreiras do Minho ainda tentaram equilibrar as operações, mas, aos 71 minutos, viram Cloé Lacasse fazer o terceiro e acabar com quaisquer esperanças. Servida por Lúcia Alves, a avançado canadiana, de 29 anos, chegou aos sete golos na competição - 16º na conta pessoal na presente temporada, entre clube e seleção - e alcançou Diana Silva, do Sporting, no topo das melhores marcadoras.