Internacionais portuguesas unem-se no combate à violência contra mulheres
As jogadoras fazem parte de uma campanha lançada, esta sexta-feira, pela Federação Portuguesa de Futebol.
Esta sexta-feira, dia 25, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) lançou uma campanha, intitulada #dáAmãoEdiznão, para destacar a data.
As futebolistas Ana Borges, Carole Costa, Dolores Silva, Tatiana Pinto, Jéssica Silva, Diana Silva, Kika Nazareth e Andreia Jacinto, bem como as futsalistas Janice Silva e Fifó, todas elas atletas internacionais por Portugal, surgem unidas e de mãos dadas no filme da campanha, que visa reforçar a vigilância contra a violência exercida sobre mulheres e combater um problema que, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), é a violação de Direitos Humanos mais frequente em todo o mundo.
Gravado na Cidade do Futebol, em Oeiras, o filme foi desenvolvido pelo Departamento de Intervenção Social da FPF, com o apoio do projeto "Football For The Goals", uma iniciativa conjunta entre a ONU e as federações de futebol na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O vídeo em questão é ainda apoiado pelo projeto europeu "GOALSCORE", do qual faz parte a FPF, com o objetivo de combater a violência de género e proteger os jovens e adolescentes através do futebol.
15387545
15387865
