Gabi Tavares marcou o golo que deu a passagem da formação da segunda divisão aos "oitavos" da prova rainha, eliminando o Torreense, da Liga BPI. Valadares é o próximo adversário na prova.
Corpo do artigo
"Queremos chegar à final e pisar um palco tão incrível e com tanta história". Sequiosa, Gabi Tavares pretende experimentar o palco de todos os sonhos, o Estádio do Jamor, e após eliminar o Torreense, está mais próxima desse desejo. A médio brasileira analisa o encontro da 3ª eliminatória da prova rainha, em que foi a figura de maior destaque.
"Sabíamos que seria um jogo muito difícil e que iria exigir muito esforço físico. O Torreense é uma equipa de Liga BPI e a competitividade e o ritmo são completamente diferentes do nosso. Acreditamos muito no processo e nas ideias do mister, e foi uma prova de que se existir entrega e crença, os resultados aparecem", considera.
O Racing Power protagoniza um excelente arranque de época e ocupa o primeiro lugar da segunda divisão, ainda sem conhecer o sabor da derrota. Após ter falhado a promoção à Liga BPI na temporada passada, Gabi admite que o grande objetivo da época é "levantar o troféu de campeão e ascender ao escalão máximo feminino." "O Racing Power é ambicioso, sabe onde quer chegar e como chegar, e é em prol disso que toda a gente trabalha afincadamente", conta a OJOGO.
Na próxima eliminatória da Taça de Portugal, o Racing Power desloca-se ao reduto do Valadares Gaia, formação que atua na Liga BPI, jogo a contar para os oitavos.
O TREINADOR
João Marques, de 49 anos
O português assumiu, esta temporada, o comando técnico do Racing Power, que tem por objetivo subir ao principal escalão. Numa formação com várias caras novas, João Marques arrisca-se a promover a terceira equipa, depois de Benfica e Famalicão, este numa época que não acabou devido à pandemia.
A JOGADORA
Gabi Tavares, médio de 29 anos
A médio veste a camisola do RP há três temporadas, depois de ter representado o Fluminense e o LR Bonitão, e tem deixado a sua marca no futebol feminino português. Esta época, a talentosa brasileira soma três golos em oito jogos, marcando há dois encontros consecutivos.