Champions feminina: Benfica bate Rosengard e sobe ao terceiro lugar do Grupo D
As bicampeãs nacionais conseguiram o primeiro triunfo na fase de grupos da atual edição da prova.
Corpo do artigo
O Benfica venceu o Rosengard por 1-0, no Seixal, na terceira jornada do Grupo D da Liga dos Campeões de futebol feminino. Desta forma, as águias alcançaram a primeira vitória na fase de grupos desta edição da prova e subiram ao terceiro lugar do agrupamento.
Com quatro alterações no onze inicial em relação ao encontro da ronda passada, contra o Bayern Munique - Rute Costa, Catarina Amado, Ana Seiça e Jéssica Silva entraram para os lugares de Katelin Talbert, Lúcia Alves, Andreia Faria e Nycole Raysla -, a formação encarnada deu o primeiro sinal de perigo logo aos quatro minutos, por intermédio de Jéssica Silva.
Sempre com controlo total da partida, as bicampeãs nacionais adiantaram-se no marcador aos 23". Cloé Lacasse, solicitada por Catarina Amado na esquerda, arrancou pelo flanco e, já dentro da área, após ver o seu primeiro remate ser intercetado por Gudrún Arnardóttir, aproveitou o ressalto de bola e atirou a contar. Pouco depois, à passagem dos 28 minutos, Valéria Cantuário teve uma oportunidade flagrante para dilatar a vantagem. Porém, à boca da baliza, a jogadora brasileira protagonizou um falhanço inacreditável.
No segundo tempo, a turma orientada por Filipa Patão criou situações para chegar ao segundo, mas, sobretudo, priorizou a gestão do resultado e, sempre que as suecas se aproximaram da baliza de Rute Costa, a internacional portuguesa respondeu à altura dos acontecimentos, mostrando-se intransponível. No dia 7 de dezembro, Benfica e Rosengard voltam a encontrar-se, a partir das 17h45, em Malmo, num duelo a contar para a quarta jornada.