
Filipa Patão, treinadora da equipa de futebol feminino do Benfica
Declarações de Filipa Patão após o Benfica-Rosengard, da Liga dos Campeões feminina de futebol, disputado no Benfica Futebol Campus, no Seixal, e que terminou com a vitória das "encarnadas", por 1-0:
Sobre o jogo: "Não mudámos as dinâmicas que a equipa tem apresentado. Sempre projetámos muito a Valéria no corredor direito, acabando por ficar com uma linha de três defesas atrás, sem perder as referências. Hoje, sabíamos da importância da largura e de agredir a última linha adversária e foi isso que fizemos. Sabíamos que era um jogo de grande importância para a equipa, para as nossas aspirações na prova, e tínhamos de arriscar um bocadinho mais a atacar a profundidade e a meter gente entre linhas, também para não deixar as adversárias sair em transições."
Avisadas: "Já na antevisão ao jogo tinha dito que tínhamos mesmo de ganhar, que era um jogo de grande pressão para nós, que teríamos de vencer se queremos continuar na Liga dos Campeões. Nunca baixamos os braços, não atiramos a toalha ao chão e enquanto houver pontos para disputar vamos lutar pelo melhor que for possível, que neste momento ainda é a passagem aos quartos de final. Com uma pontinha de sorte já podíamos ter seis pontos e não três, mas estamos na luta para conseguir algo se formos buscar outra vitória na Suécia. Vamos continuar focadas e a acreditar que é possível".
