As catalãs continuam invictas esta temporada e alcançaram o décimo triunfo consecutivo.
Corpo do artigo
O Barcelona foi ao terreno do eterno rival Real Madrid vencer por 0-4, num encontro a contar para a oitava jornada da liga espanhola.
No Estádio Alfredo Di Stéfano, que contou com 5126 espectadores nas bancadas, onde se incluíram figuras ilustres como Florentino Pérez, presidente dos merengues, e Raúl González, ex-futebolista lendário dos blancos e atual treinador do Castilla (equipa B masculina do Real Madrid), a formação da Catalunha entrou determinada no "El Clásico" e, logo aos quatro minutos, Ana-Maria Crnogorcevic, de cabeça, deu o melhor seguimento a um cruzamento com conta, peso e medida de Patri Guijarro. Perto do intervalo, aos 43", as tricampeãs espanholas e vice-campeãs europeias dilataram a vantagem no marcador. Após um canto, à esquerda, cobrado por Mapi Léon, Patri Guijarrro teve tempo e espaço para receber a bola em perfeitas condições e concluir, batendo a guarda-redes María Rodríguez.
Na segunda parte, à passagem do minuto 52, a turma blaugrana, orientada por Jonatan Giráldez, chegou ao terceiro por intermédio de Aitana Bonmatí (que, este ano, ficou na quinta posição na Bola de Ouro feminina, conquistada por Alexia Putellas, sua compatriota e companheira de equipa), com assistência de Ana-Maria Crnogorcevic. Aos 81", numa jogada confusa na área madridista, Fridolina Rolfö fechou a contagem.
Com este triunfo categórico, o Barça, que continua invicto e chegou à décima vitória consecutiva da temporada para todas as competições, passa a somar 24 pontos e reforça a liderança no campeonato. Já o Real Madrid tem 16 pontos, mas menos um jogo realizado.