Jéssica Silva "muito feliz" no regresso à seleção: "Estou a correr atrás do prejuízo"
Jogadora do Benfica esteve afastada devido a lesão
Corpo do artigo
A futebolista Jéssica Silva está de volta à seleção feminina de futebol depois de uma paragem devido a lesão e afirma que está “entusiasmada com o regresso para o duplo confronto com a Áustria na Liga das Nações.
“Estou mesmo muito feliz por voltar ao grupo. Estou muito motivada, estou a correr atrás do prejuízo por ter menos cinco semanas de trabalho, mas estou em casa e o grupo está ajudar-me a readquirir os índices físicos e a confiança. Estou muito entusiasmada e o que quero é acrescentar e ajudar a seleção a fazer grandes jogos”, disse a internacional portuguesa, em conferência de imprensa na Cidade do Futebol.
Inserido no Grupo 2 da Liga A, Portugal jogará primeiro fora de casa, em Altach, no dia 27 de outubro, às 17:00, e reencontrará as austríacas na Póvoa de Varzim, quatro dias depois, em 31 de outubro, às 18h15.
As navegadoras ocupam o segundo lugar o grupo, com três pontos, depois de terem vencido a Noruega (3-2) e perdido frente à França (2-0). A seleção gaulesa lidera com seis pontos, e Noruega e Áustria, ambas com um ponto, ocupam a terceira e quarta posições.
O primeiro classificado qualifica-se para a final four da competição, enquanto o segundo mantém-se na Liga A, o terceiro joga o play-off de manutenção e o último desce à Liga B.
Após a dupla jornada com a Áustria, Portugal ainda visitará a Noruega, no dia 1 de dezembro, e receberá a França em 5 de dezembro, em Leiria.