O Amora começou da melhor forma a segunda fase da Liga BPI, com Ana Rocha a marcar o golo do triunfo.
Corpo do artigo
O Amora começou de feição a fase de permanência/descida da Zona Sul com uma vitória por 1-0, diante do Damaiense. Neste momento, as comandadas de Tomás Tengarrinha ocupam a terceira posição com oito pontos, mas menos dois jogos do que os primeiros classificados, Estoril e Ouriense.
Na partida do último fim de semana frente ao Damaiense, a avançada Ana Rocha foi a protagonista ao marcar o golo da vitória. A dianteira, 27 anos, contratada recentemente pela formação da margem sul, proveniente da Ovarense, fez um golo logo na estreia. Na ressaca desse encontro, a atacante mostrou-se feliz pelo momento. "Chegar e marcar no jogo de estreia, e ainda por cima tendo sido golo da vitória, foi uma sensação incrível. Foi merecido para o Amora, pelo que trabalhámos durante a semana. Tenho de agradecer à equipa a forma como fui recebida e a forma como me deram apoio e motivação para que tal acontecesse. Foram essenciais", afirmou, repartindo o mérito. "Foi um golo de equipa", explicou.
Já o treinador, Tomás Tengarrinha fez uma análise do momento que a equipa atravessa. "É uma fase positiva, pois vimos de uma vitória depois de algumas paragens forçadas. Mas felizmente tivemos a capacidade de reagir e entrámos nesta fase da melhor forma. A equipa está motivada e forte psicologicamente para ganhar e atingir o nosso objetivo que passa pela permanência na Liga BPI. Até lá, é ver todos os jogos como uma final".
O treinador
Tomás Tengarrinha
Idade: 29 anos
O treinador Tomás Tengarrinha chegou ao Amora na temporada passada para assumir as camadas jovens da formação feminina mas, este ano, no decorrer da competição, subiu à equipa principal para disputar a Liga BPI. Ao fim de oito jogos no comando técnico, Tomás Tengarrinha soma quatro vitórias e um empate.
A jogadora
Ana Rocha
Idade: 27 anos
Posição: avançada
A avançada Ana Rocha chegou ao Amora no mercado de inverno, proveniente da Ovarense, onde estava desde a última temporada. Este ano, e enquanto esteve em Ovar, a atleta de 27 anos marcou quatro golos em nove jogos. Agora, com outras cores, marcou no jogo de estreia, um golo decisivo para a equipa.