"É um orgulho ver que as miúdas já não olham para os rapazes e olham para nós"
Declarações de Jéssica Silva, internacional portuguesa e jogadora do Benfica, na cerimónia das Quinas de Ouro 2023
Corpo do artigo
Jéssica Silva recebeu esta segunda-feira uma distinção coletiva, juntamente com as restantes internacionais portuguesas que participaram no Mundial feminino, na gala das Quinas de Ouro 2023.
"A formação é importantíssima. Comecei a jogar futebol com 14/15 anos e tenho noção que um rapaz com essa idade tem mais 10 anos de formação que uma rapariga. Nos tempos que correm, é brilhante ver miúdas com 5, 6, 7 anos a jogar futebol e é o que mais gozo me dá, porque tenho a certeza que o futuro é brilhante. Temos aqui as nossas seleções de escalões inferiores a darem cartas e a jogarem contra grandes seleções. Naturalmente há muito caminho a percorrer, mas ponham os olhos nestas miúdas, porque o futuro é risonho", começou por dizer.
"Antes olhava para os homens e rapazes, mas é um orgulho tremendo para nós, seleção e jogadoras a representarem os nossos clubes, ver que as miúdas já não olham para os rapazes e olham para nós, mulheres. Isso quer dizer que o caminho está a ser feito e vamos continuar a trabalhar para que isto ande mais depressa", concluiu.