Calções brancos motivam polémica entre a seleção feminina inglesa e a Federação
As jogadores pediram publicamente que a cor dos calções fosse alterada, devido à menstruação, mas a Federação respondeu que o acordo com o patrocinador não permite uma alteração no equipamento enquanto decorre no Europeu
Corpo do artigo
Está instalada a polémica entre a seleção inglesa feminina, que lidera o Grupo 1 do Campeonato da Europa, e a Federação daquele país, tudo por causa dos calções brancos do equipamento.
Recentemente, várias jogadoras da seleção inglesa apelaram a uma mudança na cor dos calções, devido à menstruação: "Esperemos que mudem, o branco não é uma cor muito prática para nós quando estamos nessa altura do mês", admitiu Beth Mead, avançado do Arsenal.
O pedido chegou até à Federação inglesa de futebol, que recusou fazer alguma mudança, justificando a decisão com base no acordo que detém com a Nike, patrocinadora do equipamento.
Explicando que alterar a cor dos equipamentos durante a realização do Europeu não é uma opção, a Federação prometeu, no entanto, que irá ter em consideração a questão levantada pelas jogadoras no desenho futuro dos calções da seleção.
15025224
15025209