A equipa das Quinas é cabeça de série do grupo A do play-off intercontinental e, como tal, está apenas a uma vitória da fase final do Campeonato do Mundo de 2023.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de futebol feminino já sabe quem terá de superar no play-off intercontinental para, pela primeira vez, chegar à fase final de um Mundial, depois do sorteio desta sexta-feira, realizado em Zurique, na Suíça.
A formação orientada por Francisco Neto (que venceu os últimos quatro encontros que disputou, diante da Sérvia, Turquia, Bélgica e Islândia) é a mais bem classificada no ranking da FIFA (23º lugar) das 10 seleções que vão participar nesse mini-torneio e, como tal, já está na final do grupo A, tendo de medir forças com o vencedor do duelo entre Camarões e Tailândia, que competirão na meia-final. Antes da partida decisiva, a turma lusa enfrentará a Nova Zelândia, num desafio de preparação.
Recorde-se que esta fase se jogará de 17 a 23 de fevereiro do próximo ano, na Nova Zelândia, e decidirá as últimas três vagas para o Campeonato do Mundo.