A equipa orientada por Filipa Patão mantém-se invicta, tendo vencido os dez jogos que disputou esta temporada.
Corpo do artigo
A equipa feminina do Benfica venceu o Famalicão por 3-0, no Seixal, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga BPI, continuando, assim, como líder do campeonato, agora com nove pontos.
No Campo nº 1 do Benfica Campus, até foi a turma famalicense a entrar melhor na partida, com a avançado Andri Violari, aos 11 minutos, a ter uma flagrante oportunidade para inaugurar o marcador, mas a atirar para uma defesa segura de Katelin Talbert. Até ao intervalo, a formação encarnada chegou algumas vezes à baliza de Dani Neuhaus, mas sem criar verdadeiro perigo.
No reatamento, as bicampeãs nacionais apareceram mais determinadas e abriram o ativo aos 56". Nycole Raysla, lançada ao intervalo, assistiu Cloé Lacasse com um passe sublime e a internacional canadiana só teve de contornar a guardiã do Famalicão e encostar.
A partir daqui, o encontro ficou mais fácil para as águias e, à passagem do minuto 71, Cloé Lacasse bisou, num lance onde Dani Neuhaus não ficou bem na fotografia. Aos 77", após um cruzamento da direita de Ana Vitória, a camisola 20 benfiquista completou o hat-trick, ao aparecer de rompante, no coração da área, para concluir, selando o triunfo.
Com esta vitória, a equipa orientada por Filipa Patão mantém-se invicta, tendo vencido os dez jogos que disputou esta temporada.
No próximo fim de semana, realizar-se-á a terceira ronda da Liga BPI (que está em atraso), com o Benfica a receber o Länk Vilaverdense e o Famalicão (que soma quatro pontos) a jogar, em casa, diante do Clube de Albergaria. Antes, na quarta-feira, dia 19, as encarnadas deslocam-se ao terreno do Barcelona, para a primeira jornada do grupo D da Liga dos Campeões.