Houve emoções fortes no duelo entre as duas formações minhotas, que teve sete golos.
Corpo do artigo
O Braga recebeu e venceu o Länk Vilaverdense por 4-3, em jogo da quarta jornada da Liga BPI.
No Estádio Municipal 1º de Maio, as guerreiras do Minho chegaram à vantagem aos 22 minutos, com Caroline Kehrer a marcar, após um livre cobrado por Vanessa Marques. Contudo, à passagem do minuto 30, Malu Schmidt empatou para a turma de Vila Verde. A igualdade durou pouco tempo porque, volvidos dois minutos, Bia Meio-Metro, assistida por Beatriz Rodrigues, fez o segundo da equipa orientada por Gonçalo Nunes. Logo a seguir, Caroline Kehrer bisou na partida, com nova assistência de Beatriz Rodrigues.
A abrir a segunda parte, Malu Schmidt, servida por Madalena Marau, também chegou ao bis e deixou o resultado em 3-2. Aos 70 minutos, Sara Alves, de cabeça, deu o melhor seguimento a um livre da direita, batido por Paulinha, deixando tudo empatado. O momento que decidiu o encontro ficou guardado para o período de compensação, quando Bia Meio-Metro, assistida por Carolina Mendes, fez um chapéu, com classe, à guardiã Daniela Palha, bisando no desafio e dando a vitória ao conjunto bracarense.
Com este triunfo, o Braga soma agora nove pontos em três jogos e partilha a liderança do campeonato com o Benfica e o Sporting, enquanto o Länk Vilaverdense tem seis no mesmo número de partidas.