A criativa do Benfica tem estado em destaque neste início de época e permanece na lista do jornal italiano Tuttosport que, esta sexta-feira, foi encurtada.
Corpo do artigo
Kika Nazareth está no lote de 10 finalistas para o prémio Golden Girl 2022, que irá premiar a melhor jogadora sub-21 do ano.
A médio ofensivo do Benfica, que, na passada terça-feira, dia 11, esteve em plano de evidência na vitória épica da Seleção Nacional de futebol feminino diante da Islândia (4-1), ao marcar e assistir, somou 43 jogos, 16 golos e nove assistências na última temporada, entre o clube encarnado e a equipa das Quinas.
Esta época, a criativa natural de Lisboa, de apenas 19 anos, já contabiliza cinco tentos e quatro assistências em seis partidas. Para concorrer com a internacional portuguesa ao novo galardão criado pelo jornal italiano Tuttosport, estão Nicole Arcangeli (Juventus), Nesrine Bahlouli (Lyon), Hanna Bennison (Everton), Jule Brand (Wolfsburgo), Sofie Bredgaard (Rosengard), Esmee Brugts (PSV), Anastasia Ferrara (Roma), Mary Fowler (Manchester City) e Salma Paralluelo (Barcelona).