V. Guimarães

Adeptos do Vitória criticados: "Pessoas que não valorizam um jogador trabalhador"

. Miguel Pereira/Global Imagens

Empresário de Hurtado teceu duras críticas à postura dos adeptos vitorianos para com o internacional peruano.

A polémica entre Paolo Hurtado e os adeptos do Vitória, que conheceu mais um episódio de tensão no dérbi com o Moreirense, não passou ao lado de Elio Casareto, empresário do jogador peruano. Em declarações a O JOGO, o agente não poupou os adeptos vitorianos.

"Pessoas que não valorizam um jogador muito trabalhador, um profissional que está identificado com o clube e que, esta época, já leva 14 golos e muitas assistências, para mim, não são adeptos. Um adepto verdadeiro reconhece imediatamente um jogador profissional e que deixa tudo no relvado, valorizando-o. Um adepto verdadeiro apoia a sua equipa nas boas e nas más horas", criticou Elio Casareto, que ainda, este mês, esteve em Guimarães, a assistir ao jogo entre o Vitória e o Rio Ave.

Recorde-se que Hurtado ouviu assobios no momento em que foi lançado por José Peseiro no dérbi vimaranense, na última sexta-feira, mandando depois calar as bancadas nos festejos do golo que marcou. Foi o último episódio de uma relação crispada com os adeptos, resultante de uma cláusula no contrato que privilegia a seleção peruana sempre que é chamado. O médio tem contrato com o Vitória válido até junho de 2021.

Redação