O treinador do V. Guimarães assumiu que "algumas coisas" estão "menos bem resolvidas" entre o médio peruano e os adeptos
Corpo do artigo
Suplente utilizado frente ao Moreirense, contra a vontade de uma franja considerável de adeptos do V. Guimarães, Hurtado resolveu a partida já nos descontos e, virado para as bancadas, mostrou-se desagradado no final (fez com o dedo o sinal de silêncio). A reação do peruano incendiou os apoiantes vitorianos e José Peseiro viu-se obrigado a deitar água na fervura. "Temos que aceitar e perceber algumas más interpretações. Não vou comentar essas interpretações, mas o Ronaldo, que é o melhor do mundo, também é por vezes assobiado em Madrid. Algumas coisas menos bem resolvidas se passam. Falei com o Hurtado, sim; mas o Cristiano também é assobiado no Bernabéu. Temos que entender essas reações e fazer o nosso trabalho", comentou.
Aliviado com o triunfo, assegurado já nos descontos do jogo, o treinador dos vimaranenses ficou ainda com a certeza de que tomou a opção certa ao "rodar" algumas opções. "Todos os jogadores me dão garantias. Tenho apostado num onze mais estável, mas nesta altura preferi rodar jogadores. O Estupiñán, por exemplo, esteve muito bem. Perdemos algumas bolas fáceis, mas na segunda parte tivemos muita paciência e não perdemos a o equilíbrio de jogo. Jogámos com inteligência na segunda parte. O Moreirense é forte, é uma equipa motivadíssima, mas a vitória é justíssima", vincou, desejando um rápido restabelecimento ao avançado colombiano Estupiñán. "Espero que tudo esteja bem com ele, até porque desmaiou. Saiu porque não queríamos correr riscos com ele", explicou.
De volta ao resultado, Peseiro disse mesmo que o V. Guimarães foi "a melhor equipa" em campo. "O Moreirense não criou grandes oportunidades, nós criámos mais. O Moreirense ocupou melhor os espaços, mas na segunda parte dominámos e controlámos a partida. O Moreirense defendeu baixo, porque precisava do ponto, mas também não conseguia sair em contra-ataque. Em função do caudal ofensivo e das oportunidades criadas, é um resultado justo. Não foram muitas, mas foram suficientes para vencer este jogo", argumentou.