Liga dos Campeões

"Jogo do Atlético não foi muito diferente daquilo que Mourinho costumava fazer..."

Atlético foi eliminado da Champions pelo Manchester City AFP

Jamie Carragher, antigo internacional inglês, fez uma comparação com o treinador português, nos tempos em que defrontava o Barcelona de Guardiola.

Jamie Carragher não entende as críticas lançadas a Diego Simeone e ao Atlético na eliminatória com o Manchester City. O antigo internacional inglês, que fez toda a carreira no Liverpool, saiu em defesa do técnico argentino no jornal "Telegraph" e fez até uma comparação com José Mourinho.

"A reação ao desempenho do Atlético foi mais exagerada do que qualquer outra coisa. Foram previsivelmente agressivos e fizeram o possível para evitar um jogo fluido. Não é muito diferente daquilo que José Mourinho costumava fazer para vencer a grande equipa do Barcelona de Guardiola. Todo o jogo se transformava em guerra", lembrou.

Carragher afirmou mesmo que gostava de ver Simeone em Inglaterra. "Adoraria vê-lo na Premier League. As críticas dirigidas a ele tresandam a hipocrisia. Nunca há um momento de tédio quando Simeone está por perto", considerou.

Em Inglaterra, o Manchester City venceu por 1-0, numa partida onde a tática defensiva dos colchoneros foi alvo de reparos. Em Madrid, o nulo permitiu aos citizens seguirem para as meias-finais da Champions, num jogo marcado pela confusão no relvado e no tunel de acesso aos balneários, o que mereceu fortes críticas da imprensa inglesa.

Redação